Outubro Rosa
Notícias
01/06/2012 18h19 - Atualizado em 01/06/2012 18h19
Setec divulga resultado da seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica Superior
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Programa de Iniciação Científica Superior da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) é destinado à capacitação de estudantes do ensino superior do Estado do Amapá em técnicas e métodos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Científico da Setec, Sônia Maria Schaefer Jordão, o programa visa formar futuros pesquisadores para o Amapá.

A Setec recebeu 72 inscrições, sendo 60 homologadas por apresentar documentação correta e todos os requisitos solicitados no edital. Desse total, 45 candidatos tiveram seus projetos aprovados e receberão bolsa de iniciação científica custeada pelo Governo do Estado do Amapá. O valor da bolsa é de R$ 360,00 mensais, durante o período de um ano.

Os 45 bolsistas selecionados são oriundos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto Federal do Amapá (Ifap). Os estudantes irão desenvolver pesquisas em várias instituições, como na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Amapá (Embrapa/AP), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Unifap e Ueap.

A coordenadoria de Desenvolvimento Científico da Setec entrará em contato com os orientadores dos estudantes para implementação das bolsas, que serão concedidas a partir do mês de agosto.

Confira a lista dos aprovados: clique aqui.

Lidiane Nunes/Setec

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação