Notícias
31/05/2012 20h16 - Atualizado em 31/05/2012 20h16
Secretários de Estado participam do I Encontro Agroecológico do Amapá
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Secretário de Desenvolvimento Rural, Paulo NunesNesta quinta-feira, 31, o secretário de Desenvolvimento Rural do Amapá, Paulo Nunes, participou do I Encontro Agroecológico do Amapá, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/AP).

Durante o encontro, que reuniu secretários de Estado, representantes de diversas empresas do setor agroecológico e agricultores de vários municípios do Estado, foram abordadas diversas questões relacionadas ao tema, como o desenvolvimento da agroecologia no Amapá.

De acordo com o chefe geral da Embrapa, Silas Mochiutti, o encontro tem o objetivo de mostrar aos agricultores e instituições voltadas para o setor os diversos avanços da área agroecológica no Amapá, bem como os projetos voltados para o setor.

Com o tema "Os caminhos da agricultura no Amapá e a Agroecologia", o secretário da SDR ministrou uma palestra mostrando os diversos projetos que o governo do Estado, por meio da própria secretaria que administra e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), vem desenvolvendo junto aos agricultores do Estado, como o Plano Anual de Aquisição de Alimentos e o Protaf, que este ano já beneficiou mais de 1.000 famílias de agricultores.

A diretora do Instituto Estadual de Florestas, Ana Euler, também participou do encontro, ressaltando a preocupação do Estado nas questões relacionadas à agroecologia, e enfatizando a inserção de propostas voltadas para o assunto na Carta do Amapá, que será encaminhada à conferência da Rio+20.

Também participaram do encontro o diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, Max Ataliba e representantes do Conselho de Segurança Alimentar (Consea).

Para encerrar a programação, a Embrapa, juntamente com agricultores, promoveu uma minifeira, com a exposição e comercialização de produtos cultivados no Estado.

Karla Marques/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação