Notícias
31/05/2012 16h06 - Atualizado em 31/05/2012 16h06
Nova edição da Feira de Artesanato inicia nesta sexta-feira
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A retomada da Feira de Artesanato, que começou de forma tímida, no final do ano passado, ganhou forças e a confiança dos artesãos que foram resgatados pelo governador Camilo Capiberibe, através da volta de um evento importante que valoriza os artistas das matérias-primas. Uma nova edição inicia nesta sexta- feira, 1º de junho, a partir das 18h, em frente à Casa do Artesão.

Durante os dias 1, 2 e 3 de junho a população do Amapá e os turistas poderão admirar e levar para casa produtos feitos com dedicação e beleza pelos artesãos amapaenses.

A Feira cada vez mais está se fortalecendo e se concretizando nos finais de semana, coincidindo com o período de pagamento estadual, federal e municipal. Cinquenta barracas serão disponibilizadas gratuitamente para que os artesãos possam divulgar e vender suas peças.

A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) selecionou os artistas do artesanato, através de um cadastro realizado na edição anterior da Feira.

"Para este mês de maio nós já cadastramos os artesãos, baseados no cadastro anterior. Ligamos para todos os produtores de artesanatos e os convidamos a participar", declarou a diretora do Departamento de Comércio da Seicom, Marsylla Salgado.

Haverá uma variedade de artesanato. O público interessado em peças diferenciadas irá encontrar bijuterias, utensílios para o lar, bonecas, vasos em cerâmicas, manualidades de crochê, tudo pertencente e carregando a marca da cultura local.

Ainda no mesmo espaço haverá uma barraca que contará com a exposição do setor moveleiro, biscoitos de castanha e produtos à base de mel. Além disso, a exposição contará com uma programação cultural que brindará o mês de junho, típico das festas juninas, dos fogos de artifício, do mingau de milho. Tudo será acompanhado de apresentações de quadrilhas regionais.

Os artesãos de vários municípios estão acreditando e produzindo suas peças artesanais para participarem da Feira de Artesanato. Além de Macapá, Mazagão, Santana e Ilha de Santana, também participarão Tartarugalzinho, Vitória do Jari e Maruanum.

Lilian Monteiro/Seicom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação