Novembro Azul
Notícias
25/05/2012 18h12 - Atualizado em 25/05/2012 18h12
Conselho de Administração da CEA empossa novo presidente
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O engenheiro Claudio Pinho Santana é o novo presidente do Conselho de Administração da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A eleição e posse ocorreram na manhã desta sexta-feira, 25, em Assembleia Extraordinária com participação de acionistas e conselheiros.

Claudio Pinho é engenheiro e ocupou vários cargos na administração pública federal, estadual e municipal. Ele foi indicado pelo governador Camilo Capiberibe para compor o Conselho da Companhia em substituição ao conselheiro Raimundo Cordeiro Espíndola.

Benemar Santos e Claudio PinhoAs mudanças também ocorreram no Conselho Fiscal com a saída de Geraldo Capela, que foi substituído pelo suplente Luiz Antonio Leite e Augusta Jamile Amanajás Brito assumindo a suplência.

Representando o governo do Estado, o chefe de Gabinete Civil, Kelson Vaz, disse que a indicação do governador Camilo foi baseada na confiabilidade que ele tem no trabalho de Claudio Pinho. "O governador entendeu que neste momento em que acontece na CEA o processo de federalização, Claudio Pinho poderá contribuir muito pelo seu conhecimento e experiência como gestor público", destacou o representante do acionista majoritário da Companhia.

Conselheiros Benemar, Jupiran e Guedelha com prefeito José Carlos (Mazagão), Kelson Vaz e o novo presidente Claudio PinhoA eleição do novo presidente se deu após a renúncia do advogado Benemar dos Santos, que acumulava os cargos de presidente do Consad e chefe da Assessoria Jurídica da CEA. Benemar vai permanecer como conselheiro e se colocou à disposição para continuar colaborando na condução dos trabalhos.

Claudio Pinho disse reconhecer o trabalho realizado pelo Conselho com a Diretoria da CEA para recuperar a credibilidade da empresa junto aos consumidores e fornecedores. "Nesse curto prazo, de pouco mais de um ano, conseguiram ir além e recuperar ainda a credibilidade da empresa com as instituições que compõem o setor elétrico brasileiro", disse o novo presidente.

"Estamos aqui com o objetivo maior de fazer com que a determinação do governador Camilo e da própria presidenta Dilma Rousseff, conforme declarou na última audiência com o governo do Estado, de que seja concretizada a federalização da CEA, levando em consideração os interesses do povo do Amapá", encerrou Pinho.

Gilvana Santos/CEA

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação