Notícias
24/05/2012 8h27 - Atualizado em 24/05/2012 8h27
GEA apoia a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Encontro está ocorrendo no Centro Pastoral Diocesano e conta com a presença dos delegados eleitos nas Conferências Municipais e convidados. Veja mais imagens aqui.O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amapá, em parceria com o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente e com o apoio do Governo do Estado do Amapá, realiza nos dias 24 e 25 de maio a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento tem como tema: "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes" em preparação à 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada no período de 11 a 14 de julho de 2012, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Serão debatidas a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, construída sob 5 eixos estratégicos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos, Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O encontro ocorrerá no Centro Pastoral Diocesano, das 8h às 18h, ao lado da Igreja Jesus de Nazaré, localizado na rua Padre Manoel da Nóbrega, 1000, bairro Jesus de Nazaré, e contará com a presença dos delegados eleitos nas Conferências Municipais e convidados pelo Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Amapá.

Programação

Dia 24/05/2012

8h - Credenciamento dos delegados e participantes
9h - Abertura oficial da VIII Conferência Estadual dos Direitos Da Criança e do Adolescente (Hino Nacional e Canção do Amapá)
10h - Conferência Magna "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios"
11h - Leitura e aprovação do Regimento Interno
12h - Almoço
14h - Dinâmica de Motivação/Momento Cultural
14h15 - Divisão dos trabalhos em grupo (divisão por eixos)
15h30 - Intervalo
14h30 - Continuação dos trabalhos em grupos
18h - Encerramento

 

Dia 25/05/2012

8h - Apresentação e deliberação das propostas
10h - Intervalo
10h15 - Continuação das deliberações das propostas
11h - Escolha dos delegados para Conferência Nacional
12h30 - Almoço e encerramento

Cristiane Mareco/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação