Outubro Rosa
Notícias
23/05/2012 8h24 - Atualizado em 23/05/2012 8h24
Mundial Word Tour ITTF: mesatenistas amapaenses na Seleção Brasileira
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Notório talento: Caio Lobato, Djalma Del Castilo, Luan Cantuária e Jorge Lucas foram convocados pela CBTM para defender a Seleção BrasileiraQuatro mesatenistas amapaenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para defender a Seleção Brasileira na etapa do Mundial Word Tour ITTF 2012, que será realizado pela International Table Tennis Federation, em Santos-SP, no período de 13 a 17 de junho.

Caio Lobato, Djalma Del Castillo Júnior, Luan Cantuária e Jorge Lucas Brito, todos juvenis, com 15 anos de idade, irão competir na categoria até 21 anos com atletas do mundo inteiro.

O presidente da Federação Amapaense de Tênis de Mesa (FATM), Alan Cardoso, disse que, "a partir dessa participação, nossos garotos passarão a fazer parte do ranking mundial de tênis de mesa e poderão agora competir nos circuitos internacionais, de acordo com as suas categorias".

Nesse evento estarão estrelas brasileiras como Thiago Monteiro, que esteve recentemente no Amapá, e Hugo Hoyama, recordista de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. O japonês Jun Mizutani, 7º melhor jogador do mundo, Ryu Seung Min, da Coreia do Sul, campeão olímpico de 2004, entre outros, também estarão presentes no evento.

Alan disse ainda que é imensurável o retorno técnico e motivacional para os jovens talentos pela presença nesse mundial, não só competindo, mas também pelo fato de poderem ver de perto seus ídolos, que até então só viram jogando em vídeos na internet. Que esse intercâmbio é fundamental para quem tem pretensões olímpicas, pois o talento desses meninos é notório e essa convocação acaba de abrir as portas do mundo para o Estado do Amapá.

"Acreditem, nosso Estado é hoje reconhecido nacionalmente como uma potência mesatenística nas categorias Juvenil e Infanto-Juvenil, ao lado de São Paulo e Santa Catarina. Sabemos que ainda temos muito para caminhar, mas a parceria entre Cuba e Amapá, prevista pelo governo do Estado, será fundamental no processo rumo ao sonho olímpico", finalizou o presidente.

Rodolfo Santos/Sedel

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação