Outubro Rosa
Notícias
18/05/2012 19h12 - Atualizado em 18/05/2012 19h12
Campanha de imunização contra H1N1 termina na próxima sexta-feira
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), que começou dia 25 de abril, vai até a próxima sexta-feira, 25. Mesmo acontecendo em um período de 30 dias, alguns estados ainda não conseguiram alcançar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), e o Amapá é um desses.

Segundo dados fornecidos pela coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Maria Angélica Oliveira de Lima, o Estado realizou a cobertura vacinal de aproximadamente 48%, ou seja, abaixo da média estabelecida pelo Ministério, que é de 80%. "As pessoas que ainda não se vacinaram não podem deixar de serem imunizados. Basta ir até uma Unidade Básica de Saúde para tomar a vacina", ressaltou Angélica.

O público-alvo são as crianças de 6 meses a 2 anos de idade, profissionais de saúde, gestantes, indígenas e idosos acima de 60 anos.

Os profissionais de saúde serão imunizados em seus locais de trabalho e a população em geral para se vacinar basta ir a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) com a Carteira de Identidade, no caso de adultos, ou com o cartão de vacinação, no caso das crianças. Gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar a imunização.

Sônia Sandim/Sesa

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação