Outubro Rosa
Notícias
10/05/2012 15h37 - Atualizado em 10/05/2012 15h37
SEGB promove seminário para consolidação da Cooperação Bilateral entre Brasil e França
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), promoverá nesta sexta-feira, 11, o seminário "Estratégias para Consolidação da Cooperação Bilateral Brasil/França e oportunidades para o Desenvolvimento Socioeconômico na Fronteira Amapá/Guiana Francesa".

A solenidade de abertura será realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (AL/AP), a partir das 14h30, e contará com a presença do presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, ministro Santiago Mourão, deputada federal Perpétua Almeida (PC do B/AC), diretor-geral do Departamento Europa do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e embaixador da França no Brasil, Yves Saint Georges, além de senadores, deputados estaduais e federais do Amapá.

A finalidade é discutir as problemáticas que envolvem as fronteiras brasileiras e as vantagens de cooperação técnica e econômica, que atualmente prevê a cooperação nas áreas de infraestrutura, tecnologia, saúde, educação, turismo, comunicação e transportes.

Programação

* 14h - Credenciamento;

- Solenidade de abertura;

* 14h30

1º Painel: Migração, trabalho e uso de recursos naturais no território fronteiriço Amapá - Guiana Francesa.

2º Painel: Planejamento e políticas públicas como instrumentos de desenvolvimento social da faixa de fronteira Amapá - Guiana Francesa.

* 16h30 - Debates;

* 17h - Encerramento.

Fabíola Gomes/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação