Notícias
09/05/2012 13h42 - Atualizado em 09/05/2012 13h42
Eletrobras continua levantamento na Companhia de Eletricidade do Amapá
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Recebido pela diretoria da CEA, novo Grupo de Trabalho está no Amapá para conduzir os trabalhos visando a futura parceria com o governo do EstadoUm grupo de engenheiros e técnicos da Centrais Elétricas Brasileiras S. A. (Eletrobras) está no Amapá para dar continuidade aos levantamentos de dados visando a transferência da gestão e do controle acionário da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para o governo federal. Os integrantes do Grupo de Trabalho foram recebidos pela diretoria e equipe técnica da estatal amapaense, nesta terça-feira, 8, no gabinete da Presidência, para as apresentações formais e início dos trabalhos.

Ao presidente da CEA, José Ramalho, foi entregue documento constando nomes dos integrantes do Grupo de Trabalho assinado pelo presidente da Eletrobras, José Carvalho Neto, onde informa ainda os objetivos e a metodologia adotada para nortear as atividades no Amapá. Segundo consta, a equipe vai levantar dados necessários para dar condução ao estabelecimento de "condições e premissas para a futura parceria entre a Eletrobras e o Governo do Estado do Amapá".

O presidente Ramalho informou que as atividades desse Grupo de Trabalho serão desenvolvidas em conjunto com uma equipe da CEA, cujos nomes também foram comunicados oficialmente à Eletrobras. O objetivo é ajudar na construção do processo de geração dos documentos necessários para a federalização.

A equipe da Eletrobras fica em Macapá até a sexta-feira, 11, e terá prazo de até 60 dias para, junto com a CEA, gerar os documentos com a elaboração de balanço energético visando o atendimento futuro ao mercado do Amapá, assim como gestão de custos administrativos e de pessoal.

Ramalho falou para a equipe da Eletrobras sobre a determinação do governador Camilo Capiberibe em resolver definitivamente a situação da distribuidora amapaense, para que esta possa cumprir seu principal papel de condutora do desenvolvimento do Estado.

A composição do GT ficou assim definida: Luiz Henrique Hamann (coordenador); Osvaldo Lauer, Rafael de Andrade, Sérgio Bondarovsky, Luiz Fernando Oliveira e Carlos Eduardo Mendonça, pela Eletrobras; pela CEA estão nomeados Edmundo Pinheiro (coordenador); Aldo Simão Fernandes, Marco Antônio Rodrigues, Odílio Magalhães, Sérgio Roberto Monteiro e Ubiracy do Amaral.

Gilvana Santos/CEA

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação