Outubro Rosa
Notícias
09/05/2012 8h21 - Atualizado em 09/05/2012 8h21
Obras do estádio Zerão seguem em ritmo acelerado e geram mais oportunidades de trabalho
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Para não perder mais nenhum prazo para a entrega da obra, a construtora, por solicitação da Seinf, resolveu aumentar o número de operários. Veja mais imagens aqui.Depois de vários contratempos, como a própria paralisação da obra pela empresa sob a alegação de defasagem na planilha de custos, o governo do Estado, na atual gestão, resolveu incluir a construção no pacote de prioridades para o ano de 2012.

Uma equipe da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf), coordenada pelo próprio secretário Joel Banha, esteve pessoalmente no canteiro de obras e percebeu que os trabalhos começaram a ganhar visibilidade.

A estrutura metálica está sendo montada no chão e será içada por meio de um guindaste que virá de fora do Estado, para ser erguida já pronta. Os pilares estão recebendo reforço para o novo telhado, projetado para combater os esforços do vento e cobrir todos os assentos do estádio.

Além do telhado, a obra contempla, nessa primeira etapa de reforma e ampliação das arquibancadas, gramado, redes hidráulica e elétrica, construção, urbanização e paisagismo da área exterior.

Ao redor do campo de futebol, os trabalhadores começaram a concretar a base que receberá a grande novidade nesse novo projeto, que é a pista de atletismo, a qual deve ficar pronta no final do mês de junho deste ano.

Para não perder mais nenhum prazo para a entrega da obra, a construtora, por solicitação da Seinf, resolveu aumentar o número de operários. Trabalham atualmente na obra 110 pessoas, gerando 75 empregos diretos e 25 indiretos.

O investimento nessa primeira etapa é da ordem de R$ 10 milhões. Questionado pelo secretário Joel Banha, o representante da empresa responsável pelos serviços previu que deve entregar a obra para o final do mês de julho ou início de agosto deste ano.

José Menezes/Seinf

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação