Novembro Azul
Notícias
07/05/2012 16h48 - Atualizado em 07/05/2012 16h48
Procon fiscaliza laboratórios e clínicas médicas particulares da capital
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) realizou na manhã desta segunda-feira, 7,  fiscalização em clínicas e laboratórios de Macapá com o objetivo de verificar in loco se estão cumprindo com as leis de precificações e a compra com cartões de crédito.

Conforme um dos fiscais do Procon, Kleber  Duarte, esse é mais um cumprimento do cronograma de ações a serem realizados pelo órgão. "Leis e portarias deverão ser colocadas em práticas, pois estamos indo às ruas cumprir com o cronograma de ações, bem como as inúmeras reclamações de clientes que vêm sendo registradas no Procon", declara.

Por causa do número cada vez maior de denúncias, o órgão pretende fazer blitz de fiscalização nesses estabelecimentos para verificar in loco a realidade. A intenção é acabar com os atrasos e fazer com que as clínicas cumprem com as leis 807/90 e 118/94 de marcação de consultas e preços oferecidos aos clientes.

Segundo ele, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o serviço dos médicos seja feito com qualidade e de forma digna, mas não estipula tempo para as consultas.

Anselmo Wanzeller/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação