Notícias
04/05/2012 15h28 - Atualizado em 04/05/2012 15h28
Rurap realiza a primeira feira do Programa de Aquisição de Alimentos de 2012
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) realizou nesta quinta-feira, 3, a primeira feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do ano de 2012, que contemplou agricultores dos municípios de Macapá e Santana. O evento ocorreu no Centro de Mobilização Social do bairro São Lázaro.

O Rurap dá assistência técnica rural para os agricultores e, dentro do programa, a finalidade é selecionar os agricultores através de critérios definidos pelo programa e organizar a logística da entrega dos alimentos, como contatos com os agricultores e transportes, além do pagamento que é feito através de ordem de pagamentos emitida pelo Rurap.

A feira do Programa de Aquisição de Alimentos é em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), que faz a seleção das entidades como abrigos, albergues, casa de idosos e hospitais públicos; bancos de alimentos, cozinhas, comunitárias, creches e escolas municipais com ensino fundamental para receber os alimentos adquiridos pelo PAA.

A feira beneficiou cerca de dez agricultores e os alimentos adquiridos nesta quinta foram bananas, polpas de frutas, galinha caipira, pepino, maracujá, verduras e legumes.

Para o agricultor Carlos Reis Silva, da localidade da Vila do Trem, localizada no Km 9, às margens da BR-156, o programa é muito importante, pois a produção já tem destino e comprador certos.

"Estou participando pela primeira vez do programa e acho ótima a iniciativa do governo, espero contribuir nas próximas feiras que virão", ressaltou o agricultor.

O PAA é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem convênio com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, objetivando garantir às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade.

A próxima feira do PAA está marcada para o dia 8 de maio, no Centro de Mobilização Social do bairro São Lázaro.

Raul Gemaque/Rurap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação