Notícias
01/05/2012 19h50 - Atualizado em 01/05/2012 19h50
Empreendedores populares são recadastrados no Dia Internacional do Trabalho
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Governo do Estado do Amapá, em uma ação integrada com diversos órgãos estaduais e federais, realizou uma vasta programação nesta terça-feira, 1º de maio, na praça Floriano Peixoto, para comemorar o Dia Internacional do Trabalho.

A população amapaense pôde aproveitar diversas atividades nas áreas da saúde, social, cultural, lazer, entre outras. Pescaria, cavalgada, corrida, corte de cabelo, aquisição de passeio de pedalinho, artesanato, documentos e vários prêmios para brindar os trabalhadores e trabalhadoras do Amapá.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), por meio de sua equipe técnica, recadastrou aproximadamente 120 empreendedores populares com o objetivo de realizar ao longo do ano um programa de capacitação que ensinará como manusear alimentos, bebidas e ainda qualidade no atendimento, visando outros eventos, como a Expofeira, para deixar o empreendedor qualificado.

"Vim para a praça Floriano para faturar um dinheiro a mais e aumentar a renda da minha família. Uma homenagem muito boa para nós trabalhadores. Além disso, ainda teremos chance de ser capacitados para trabalhar em outros eventos grandes que ainda virão", enfatizou o vendedor de bebidas Paulo Trindade dos Santos.

A pesquisa identifica o perfil do empreendedor popular, com informações que servirão para os futuros eventos, a qual objetiva preparar esses empreendedores da melhor forma para seus clientes.

Lilian Monteiro/Seicom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação