Novembro Azul
Notícias
18/04/2012 16h46 - Atualizado em 18/04/2012 16h46
Artesãos irão expor produtos na reabertura da Biblioteca Elcy Lacerda
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Para marcar a volta do espaço destinado aos estudantes, pesquisadores e a todos que querem aprender e enriquecer seu dia-a-dia com mais conhecimento cultivando o hábito da leitura, o Governo do Amapá reinaugura nesta sexta-feira, 20, a Biblioteca Elcy Lacerda.

As Secretarias de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) estão inseridas em todo o processo de exposição dos artesãos, como disponibilizar as barracas para os expositores e também na inserção dos empreendedores individuais na parte de alimentação.

Associação dos Artesãos do Quilombo de Arte Tapuia do Coração (Aquidart) e a Associação dos Artesãos da Raiz Cultural do Amapá serão as responsáveis em levar a identidade cultural do povo amapaense para dar um toque a mais à reabertura da Biblioteca.

Para a gerente do setor de Madeira Móveis da Seicom, Ana Carvalho, os artistas terão uma oportunidade de mostrar seus produtos. "Além de ser uma ótima chance de venda, também será o momento para que o artesanato do Amapá seja divulgado e dê futuros negócios", disse.

Além disso, se planeja que todos os eventos seguintes da Biblioteca Elcy Lacerda possam ser acompanhados, dentro do próprio espaço de estantes, com artesanatos para ser vendido e divulgar os seus produtos.

A edição da Feira de Artesanato já está marcada para acontecer nos dias 4, 5 e 6 de maio, em frente à Casa do Artesão, a partir das 17h.

Lilian Monteiro/Seicom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação