Novembro Azul
Notícias
12/04/2012 18h49 - Atualizado em 12/04/2012 18h49
Empresa de telefonia Oi garante banda larga no Amapá até o final de 2012
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O governador Camilo Capiberibe recebeu em audiência nesta quinta-feira, 12, dois diretores da Oi Telefonia. Os executivos levaram ao governador informações sobre o andamento das obras de construção da conexão por fibra ótica com a Guiana Francesa, para garantir a oferta de acesso à internet em banda larga no Amapá.

Diretores da Oi garantem ao governador Camilo Capiberibe que a banda larga estará disponível até final de 2012Jaques Checcucci, da Diretoria de Relações Governamentais, e Urbano Costa Lima, da Diretoria de Relações Institucionais da Região Norte, informaram ao governador que as licenças do Ibama já foram concedidas e estão aguardando apenas a liberação prévia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para dá início às obras. "Acreditamos que depois de iniciadas as obras, em seis meses já teremos concluído a conexão de Oiapoque a Calçoene", afirmou Urbano.

"Atuaremos em duas frentes, uma em cada ponta, para que a obra avance rapidamente", assegurou o diretor da Oi. O governador Camilo Capiberibe disse que o governo está empenhado em contribuir para que a banda larga a preços acessíveis estejam disponíveis para a população o mais rápido possível.

Murilo Caldas/SEGB

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação