Novembro Azul
Notícias
12/04/2012 20h28 - Atualizado em 12/04/2012 20h28
Sejuv firma parceria com a Federação Amapaense de Judô
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) firmou convênio, no valor de R$ 17.000,00, junto a Federação Amapaense de Judô (FAJ). O recurso irá proporcionar a participação de 100 atletas no Campeonato Brasileiro de Judô da região Norte, que será realizado nos dia 14 e 15 de abril, em Belém (PA).

O valor repassado será destinado ao custeio de hospedagem e traslado dos atletas durante os dias de competição. De acordo com o vice-presidente da FAJ, Saulo Amaral, é muito bom perceber a preocupação e o incentivo que a Secretaria da Juventude vem disponibilizando aos atletas por meio dessas parcerias.

"Este ano, diferente dos anos anteriores, estamos percebendo cada vez mais a preocupação do governo do Estado e da Secretaria da Juventude com a valorização do esporte. Nossos atletas, que todos os anos precisavam recorrer a familiares e amigos para participar dos campeonatos, estão muito animados com o apoio que estamos recebendo, e que este ano está proporcionando a ida desses atletas para o Campeonato Brasileiro", declara Saulo Amaral.

Segundo o secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude, Alex Nazaré, as parcerias estão só começando. A intenção é que cada vez mais se possa apoiar e incentivar a participação de jovens e adolescentes na prática esportiva.

"Nossa intenção é apoiar cada vez mais a participação e a valorização dos nossos jovens e adolescente em todos os segmentos juvenis e principalmente na prática esportiva. Prova disso, são as parcerias que constantemente estamos firmando, como a implantação da escolinha de judô, que funcionará aqui na instituição, e que irá atender jovens e adolescentes entre 12 e 29 anos. E agora, esta parceria que estamos firmando com a Federação Amapaense de Judô, proporcionando e procurando estimular cada vez mais a participação dos esportistas nas competições, que todos os anos revelam grandes atletas", afirma Alex Nazaré.

Karla Marques/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação