Notícias
12/04/2012 19h26 - Atualizado em 12/04/2012 19h26
Sejuv promove capacitação voltada aos profissionais e acadêmicos de Jornalismo
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) promoverá nos dias 13 e 14 de abril, uma capacitação voltada aos profissionais e acadêmicos de Jornalismo que irão atuar como ministradores de capacitação do programa Fala Juventude na Escola 2012.

A oficina, que terá início nesta sexta-feira, 13, acontecerá no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Escola de Administração Pública (EAP), e será ministrada pelas jornalistas Taís Ladeira e Mara Régia, que irão capacitar, orientar e discutir junto a esses profissionais as metodologias de trabalho que serão desenvolvidas durante a realização do projeto.

Na ocasião, diversos temas serão abordados como radiojornalismo, locução, técnicas de sonoplastia, criação e produção de rádio, além de serem feitas também as últimas reformulações para a conclusão do Manual Fala Juventude, que servirá de base para a realização das oficinas do programa que deverão ter início ainda no mês de abril, atendendo inicialmente sete escolas de Macapá e Santana.

"Neste primeiro momento, faremos a capacitação dos nossos oficineiros, que posteriormente executarão o projeto junto aos jovens. Nesta primeira etapa, sete escolas da rede estadual de ensino serão contempladas com o projeto, uma vez que as mesmas já possuíam rádio e que eram utilizadas apenas para tocar músicas e para divulgar internamente as atividades escolares. Com o projeto, iremos levar capacitação para estes jovens e para os coordenadores das rádios, para que eles possam ser multiplicadores do projeto dentro da escola", afirma a coordenadora de Planejamento e Execução da Sejuv, Luana Picanço.

Karla Marques/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação