Novembro Azul
Notícias
28/03/2012 11h58 - Atualizado em 28/03/2012 11h58
Agricultores de Anauerapucu recebem visita de técnicos do Rurap
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Seguindo as atividades do Programa Territorial de Agricultura Familiar e Floresta 2011/2012 (Protaf), técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) estiveram na última quarta-feira, 21, na localidade de Anauerapucu, no município de Santana, visitando agricultores participantes do programa.

Na ocasião foram vistoriados três lotes com diversas plantações, onde os técnicos prestaram esclarecimentos quanto ao cultivo e manejo. Nesses locais existem diversas plantações como milho, maracujá, macaxeira, abacaxi, pepino, banana grande e melancia.

De acordo com o agricultor José dos Santos Gomes, o financiamento do Protaf veio beneficiar muito os pequenos produtores.

"Agora temos uma esperança de melhoria na agricultura familiar, com os recursos investi no plantio e agora é só começar a colher", comemorou.

Segundo os técnicos do Rurap presentes, a comunidade de Anauerapucu já estava preparada para ser beneficiada pelo programa, por isso eles estão à frente dos agricultores das outras localidades. O plantio está em pleno desenvolvimento e o cultivo do milho já está pronto para as primeiras colheitas.

Os agricultores são orientados pelos técnicos do Rurap que oferecem assistência acerca do manejo e aconselhamentos sobre as possibilidades de escoamento da produção.

Protaf

O Protaf foi lançado em outubro do ano passado pelo Governo do Amapá e visa o fortalecimento da agricultura familiar do Estado, gerando emprego e renda para as diversas famílias de agricultores cadastradas e devidamente regularizadas.

Ascom/Rurap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação