Outubro Rosa
Notícias
26/03/2012 12h56 - Atualizado em 26/03/2012 12h56
Rádio Difusora de Macapá abre ciclo de entrevistas com gestores do Estado
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Chefe de Gabinete Civil do governo, Kelson Vaz participa do programa Jornal Primeira Notícia, iniciando ciclo diário de entrevistas na RDMComo forma de prestar contas das ações do Governo do Amapá, a Rádio Difusora de Macapá fará todos os dias, no programa Jornal Primeira Notícia, apresentado por Paulo Silva, Maurício Medeiros e Rodrigo Juarez, das 7h às 9h, entrevista com os gestores.

Nesta segunda-feira, 26, o entrevistado foi o chefe de Gabinete Civil do governo, Kelson de Freitas Vaz, que iniciou falando sobre a instalação dos novos transmissores ampliando o sinal da Rádio Difusora, que novamente voltará a ser sintonizada em todo o Estado. "Quem ganha com esse investimento é a sociedade, que passa a ter mais uma opção de informação do que acontece no Amapá e no mundo através do noticiário da emissora", comentou.

Corrupção

Questionado pelo jornalista Paulo Silva a respeito das medidas que o governo tem tomado para evitar casos de corrupção em licitação, como as que foram mostradas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, Kelson Vaz informou que uma das medidas foi manter um decreto que obrigado que todos os processos licitatórios passem do início ao fim pela avaliação da Procuradoria Geral do Estado. "A relação promíscua que existia no passado acabou. Quem ganha licitação não tem obrigação nenhuma de dar agrado para gestor", declarou.

Saúde

Em relação à área da saúde, Kelson Vaz informou que o governo tem feito os investimentos necessários para melhorar o atendimento ao público, para isso está construindo hospitais em Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, além de ter aberto concurso público para suprir a carência de médicos e enfermeiros. "Sabemos que o serviço ainda não é o ideal, mas estamos fazendo o possível para dar o atendimento digno ao cidadão".

Investimentos

O chefe do Gabinete Civil disse que o governador tem orientado os gestores a gastarem com responsabilidade o dinheiro público, aplicando o recurso de forma correta.

As CPIs

"Nosso governo não tem medo de CPI, e se elas tivessem ocorrido no passado certamente o Estado não teria tantos problemas, como os que têm agora, e nem teríamos tantos governadores presos. Quanto à Polícia Federal, é importante ação dela no Estado".

O que faz um chefe de gabinete?

É um cargo comum em empresas públicas onde o chefe de gabinete é o executivo que cuida dos afazeres do líder maior daquela unidade. É um cargo de confiança, escolhido/nomeado pelo próprio governador, secretario, prefeito, etc. No dia a dia ele atende as pessoas, muitas vezes o chefe atende muitas pessoas da agenda do governador, prefeito, ministro, etc. gerencia as atividades do gabinete onde trabalha, é como um gerente que cuida do Executivo com quem trabalha.

Serviço

Programa: Jornal Primeira Notícia 

Apresentadores: Paulo Silva, Maurício Medeiros e Rodrigo Juarez

Hora: das 7h às 9

Rádio Difusora de Macapá - 630 AM

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação