Outubro Rosa
Notícias
14/03/2012 10h57 - Atualizado em 14/03/2012 10h57
Empresários avaliam Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Reunidos no auditório da Fecomércio, empresários apoiaram a iniciativa do governo em favor do fortalecimento de fornecedores do Amapá. Veja mais imagens aqui.Empresários amapaenses conheceram na noite desta terça-feira, 13, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Amapá (PDF).

Lançado pelo governador do Amapá, Camilo Capiberibe, em dezembro do ano passado, o PDF tem a finalidade de intensificar o desenvolvimento econômico por intermédio do fortalecimento dos fornecedores do Estado, habilitando os produtores para que o potencial de compra das empresas fique na região e desenvolva o Amapá.

A apresentação feita pelos gestores da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostrou que o programa está baseado em três vertentes: capacitação, promoção dos fornecedores e apoio junto aos grandes empreendimentos, para que haja um intercâmbio e as compras possam ser feitas no Amapá.

Na ocasião, a equipe técnica demonstrou que a presença de fornecedores locais qualificados será uma medida estratégica no intuito de melhorar a competitividade das empresas, assim como a atração de novos investimentos industriais para o Estado.

A mesa dos trabalhos foi formada pelo presidente em exercício da Fecomércio/ AP, Marcos Cardoso; diretor-superintendente do Sebrae/ AP, Carlos Alvarenga; secretário da Seicom, José Reinaldo; representante da Beadell Brasil Ltda, que falou em nome das empresas âncoras Anglo American, Beadell, Amcel e Ferreira Gomes Energia, participantes do projeto.

"A Federação do Comércio apoia essa iniciativa e nós precisamos, sim, que as empresas que se instalam no Amapá contribuam comprando dentro do Estado. Eu tenho certeza que, trabalhando com planejamento, as empresas terão condições de atender a demanda solicitada", destacou o presidente em exercício da Fecomércio/AP, Marcos Cardoso.

Durante seu pronunciamento, o secretário da Seicom, José Reinaldo, disse que enxerga claramente que o PDF é um programa de desenvolvimento local.

"Nós temos empreendedores locais de grande competência que podem aproveitar bem essa oportunidade", frisou.

Acompanhamento

O trabalho está sendo realizado através de visitas nas empresas no sentido de identificar as principais demandas de bens e serviços, os produtos comprados dentro e fora do Estado, além de promover a procura de oportunidades de melhoria dos fornecedores locais.

Fabíola Gomes/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação