Notícias
12/03/2012 15h23 - Atualizado em 12/03/2012 15h23
Jovens do Cesein participam de Torneio Amistoso de Circuito Amapaense de Judô
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Dois Jovens internos do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) participaram neste domingo, 11, de Torneio Amistoso de Circuito Amapaense de Judô, promovido pela Federação Amapaense de Esporte no Ginásio Poliesportivo de Santana.

Os jovens são bolsistas da academia Judô Clube do Amapá, que foi a segunda escola de judô do Estado, fundada em 4 de agosto de 1975. Os participantes treinam todos os dias na academia e prometem um bom resultado decorrente do desempenho.

O proprietário da academia e também treinador, mestre André Santiago, diz que os jovens são disciplinados e têm uma boa atuação.

"Vejo nesses meninos um potencial para o esporte e sei que se tiverem oportunidade poderão futuramente representar o Amapá em outros torneios. Nossa parceria com a Fcria leva oportunidade e profissionalismo aos meninos que tenham interesse em aprender a arte judoca", diz mestre André.

O jovem R.O.S., participante do campeonato, afirmou eufórico que através do esporte tem tido novas oportunidades e buscado aprimoramento para, no futuro, ser um profissional reconhecido.

"Minha meta é ser um judoca profissional para poder representar o Amapá em outras competições estaduais. Tenho me empenhado ao máximo e sei que o esporte pode mudar a minha vida", acredita.

Já para o jovem E.S.S., o esporte tem possibilitado uma nova esperança, um futuro profissional.

"As oportunidades oferecidas pelo Cesein têm transformado nossas vidas, ampliando nossos horizontes. As aulas de judô me fortalecem para um futuro melhor", conclui.

Cristiane Mareco/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação