Novembro Azul
Notícias
12/03/2012 11h46 - Atualizado em 12/03/2012 11h46
Fcria desenvolve programa "Mais Educação" para internos do Cesein
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) iniciou nesta segunda-feira, 12, o programa "Mais Educação" do governo federal, que tem o objetivo de promover cursos complementares que contribuam para a qualificação de jovens e crianças das escolas públicas de todo o país.

Criado em 2007, o programa acontece dentro do Cesein, através da Escola Elci Lacerda, e tem proporcionado aos adolescentes oportunidades de qualificação e aperfeiçoamento com os cursos de voleibol, futsal, fotografia, letramento, canto coral e capoeira. As aulas realizadas pelo projeto beneficiam cerca de 24 alunos e ocorrem em dois turnos, manhã e tarde, intercaladas por atividades complementares.

A pedagoga Maria Clarice Braga explica que a meta é fomentar atividades educativas que ampliem tempo, espaços e oportunidades para os jovens internos, visando uma educação integral.

O aluno interno E.S.S., 16 anos, ressaltou a importância do projeto "Mais Educação", afirmando que através das aulas poderá concluir seus estudos.

"Aqui dentro o tempo passa devagar, e todos os projetos realizados são muito importantes porque contribuem para um futuro melhor", diz.

Cristiane Mareco/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação