Novembro Azul
Notícias
08/03/2012 12h33 - Atualizado em 08/03/2012 12h33
Funcionarias da AGE recebem homenagem no Dia Internacional da Mulher
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Veja mais imagens aqui.O dia 8 de março lembra o massacre vivido por 129 trabalhadoras queimadas vivas em uma fábrica na cidade de Nova York, em 1857. O motivo: protesto por melhores condições de trabalho e remuneração justa. Para marcar essa data o mundo comemora a luta dessas guerreiras, que morreram defendendo a igualdade de classes.

Em homenagem à luta e à coragem de todas as mulheres do Amapá, a Auditoria Geral do Estado (AGE), em parceria com a Associação dos Analistas de Finanças e Controle do Amapá (Aficonap), promoveu na manhã desta quinta-feira um café da manhã para as funcionárias do órgão.

Dentre as 34 servidoras  está a goiana de nascimento e amapaense de coração, bacharel em Administração de Empresas, acadêmica do curso de Direito e chefe da Unidade de Contratos e Convênios, Aline Oliveira, mãe, filha, batalhadora e mulher que falou sobre sua chegada à AGE, que completa um ano exatamente no dia 8 de março.

"Quando cheguei à Auditoria, em março de 2011, foi para encarar um novo desafio em minha vida. Sou uma pessoa tranquila, fui acolhida por todos os colegas com carinho, o que me deixou muito feliz, eu gosto do que faço e do meu trabalho", disse emocionada.

Representando o auditor-geral do Estado, Maurício Vianna, o chefe da Divisão de Auditoria Especial, Benedito Balieiro, comentou sobre a importância dessa data.

"É uma satisfação poder contar com a companhia, a competência, a dedicação e o carinho que as colegas trazem para a Auditoria e assim preenchem o dia a dia com mais alegria", enfatizou.

Para a presidente da Associação e chefe de Gabinete da AGE, Marli Pereira, a data representa o grande avanço das mulheres na luta pelo direito à igualdade de classes.

"Aqui na Auditoria não existe essa história de diferença entre homens e mulheres, aqui todos somos respeitados por nosso trabalho, pela pessoa que somos, mas é preciso que esse respeito alcance uma dimensão maior e chegue a todos os lugares", concluiu.

Amelline de Queiroz/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação