Notícias
06/03/2012 10h30 - Atualizado em 06/03/2012 10h30
Agência de Fomento do Amapá e Sejuv capacitam jovens para o empreendedorismo
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Com discurso de boas vindas do secretário extraordinário de Políticas para Juventude, Alex Nazaré, e a aula inaugural do diretor-presidente da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Sávio Peres, iniciou nesta segunda-feira, 5, a segunda oficina de negócios do programa Crédito para Juventude. A oficina é eliminatória e visa ensinar ao jovem candidato os conceitos de empreendedorismo, ética e boas práticas de crédito.

A expectativa é de que o programa ganhe mais celeridade a partir dessa oficina e que o processo para obtenção do crédito se dê em até quarenta e cinco dias, contados da inscrição à entrega do cheque ao jovem empreendedor. Foram inscritos 65 jovens, mas apenas 20 chegaram à etapa da capacitação, que vai até o dia 13.

No seu discurso, o secretário da Juventude frisou a importância dos filtros criados no programa como um catalizador da qualidade dos empreendedores, porque só os que conseguirem compreender o processo de formação de um empreendedor, no sentido de se comprometer a levar até o fim seu projeto, poderão ter acesso ao crédito.

Durante a oficina, os jovens discutirão temas relacionados à gestão de negócios, controles essenciais como fluxo de caixa e boas práticas de crédito. Na programação consta também uma palestra sobre mídias sociais e internet para pequenos empreendedores.

Manoel do Vale/Afap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação