Notícias
02/03/2012 18h54 - Atualizado em 02/03/2012 18h54
EAP oferece aos servidores da casa oficina de Desenvolvimento e Motivação em Equipe
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Reflexão, autocrítica e autoconhecimento foram sensações manifestadas pelos servidores da Escola de Administração Pública do Estado do Amapá (EAP), durante a oficina denominada Desenvolvimento e Motivação no Trabalho em Equipe, que ocorreu nos dias 1º e 2 de março, no auditório do próprio órgão.

A oficina, conduzida pela Coach da EAP, Geni Frota e Monique Santos, teve como intuito sensibilizar os servidores para a importância do autoconhecimento aliado as competências interpessoais, como forma de contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão e cidadã do Estado.

Com este laboratório motivacional, a Escola de Administração demarca o início do primeiro módulo do projeto Construindo Sinergia com o GEA, o qual será ministrado para 10 eixos governamentais do Amapá (Gestão Administrativa, Meio Ambiente e Ordenamento Territorial, Saúde, Infraestrutura, Gestão Estratégica, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Segurança Pública, Educação, Inclusão Social e Direito, Ciência e Tecnologia).

A diretora da EAP, Izabel Cambraia, destaca que como a escola vai oferecer esta oficina motivacional para os demais órgãos do governo, foi interessante que esse processo de capacitação começasse pela casa. Segundo ela, é necessário que o ponto de partida e a motivação do servidor iniciem com o próprio Estado do Amapá e se estenda até aos beneficiários dos serviços públicos, a população.

"É preciso adotar uma abordagem para sensibilizar e atrair o servidor, para que em equipe tenhamos uma estratégia voltada à qualidade das nossas ações. Assim é necessário ter visão de que a estrutura pública trabalha para o cidadão e para o Estado do Amapá", ressalta a diretora.

"Como vamos oferecer esta oficina motivacional para os demais órgãos do governo, resolvemos começar pela casa. Assim, vamos aprimorando para oferecer o melhor para as demais instituições", conclui a diretora.

Crisler Samara/EAP

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação