Notícias
28/02/2012 11h29 - Atualizado em 28/02/2012 11h29
Jovens internos do Cesein participam de curso de pintura
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Governo do Estado, através da Unidade Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein) e em parceria com a Petrobras, realiza no período de 27 de fevereiro a 20 de março o curso de qualificação profissional para jovens internos da instituição. O curso faz parte do projeto "A Educação Profissional Fortalecendo a Cidadania dos Socioeducandos do Amapá".

O objetivo é garantir aos socioeducandos do Amapá que cumprem medidas socioeducativas cursos diversificados distribuídos nas unidades de Medida de Internação da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), a fim de inseri-los no mercado de trabalho para que usufruam de todos os benefícios da cidadania social.

O curso é dividido em módulos. Nos três primeiros dias estão sendo ministradas palestras pela psicóloca Alicia Assis, com diversos temas relacionados à vida e à importância em ser adolescente, seguidas por aulas de pintura testurada. Ao todo, 13 jovens estão participando.

Segundo a educadora social do Projeto Petrobras, Deisí da Silva, o projeto quer qualificar profissionalmente 100 jovens de acordo com a demanda de mão de obra local.

Para o jovem C.A.S., 17 anos, o curso possibilitará o aprendizado de uma profissão. "Sei que através do aprendizado poderei traçar meus caminhos, procurar oportunidades que me ajudem a ingressar no mercado de trabalho. O curso, além de ensinar uma profissão, nos ajuda a ocupar nosso tempo", diz.

Cristiane Mareco/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação