Notícias
16/02/2012 13h20 - Atualizado em 16/02/2012 13h20
Cesein realiza oficina de violão para internos
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Jovens e adolescentes da Unidade Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein) participam de uma oficina de violão, cujo objetivo é fortalecer e potencializar o trabalho desenvolvido com os internos. Além de funcionar como terapia ocupacional, a atividade permite aos jovens um novo aprendizado, que poderá ser utilizado no processo de ressocialização e na descoberta de talentos.

O curso é ministrado pelo educador social Lono Jonys Freitas e os encontros acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h, na sede do Centro. No total estão participando da oficina 15 adolescentes, com idades que variam de 18 a 21 anos.Além de ser terapia ocupacional, oficina de violão permite novo aprendizado, que poderá ser utilizado na ressocialização e na descoberta de talentos

O adolescente B. A. se mostrou empolgado com as aulas, afirmando estar em perfeita sintonia com a música. "As aulas são uma ótima oportunidade para que no futuro eu possa ingressar na área, tenho muita afinidade com o violão e com a oficina tenho conseguido entender melhor como tocar", diz.

O educador Lono Jonys explica que através do aprendizado, seja ele qual for, os jovens podem sentir a importância do saber. "A música, através dos instrumentos, pode sensibilizar e mostrar um novo mundo", ensina Lono.

Algumas atividades desenvolvidas no Centro são realizadas através de parcerias com instituições que utilizam seus conhecimentos e habilidades em beneficio dos socioeducandos, proporcionando cursos e atividades executadas através de projetos.

Cristiane Mareco/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação