Notícias
07/02/2012 16h04 - Atualizado em 07/02/2012 16h04
Sesa promove projeto interdisciplinar para servidores da saúde
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoverá na sexta-feira, 10, a execução do projeto interdisciplinar "O olhar no trabalhador do SUS Amapá". A iniciativa é do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), por intermédio de Políticas de Humanização.

O objetivo é dinamizar a política de saúde do servidor, identificando eventuais riscos que interferem diretamente na qualidade de vida do trabalhador. A intenção é fazer com que todos os profissionais que trabalham na área passem por exame médico periódico, de acordo com as Diretrizes da Política de Saúde do Trabalhador, na instituição amparada pela Lei 11.907, de 02/02/2009, em seu artigo 206, normativa n° 01.

Para isso, a programação que faz parte do projeto "Humaniza SUS" visa ampliar o acesso e acolhimento para o trabalhador da saúde com responsabilidade, sempre no sentido de valorização desses profissionais.

A coordenadora estadual de Humanização, Irlany Queiroga de Souza, enfatiza a importância do profissional da saúde. "Precisamos gastar energia em ações estratégicas como essa, que envolvem trabalhadores, gestores e, consequentemente, usuários da rede de serviço. Assim, todos os esforços ganham visibilidade fazendo com que todos entendam que o SUS é um direito do cidadão".

Para o secretário adjunto de Estado da Saúde, Lineu Facundes, o projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do trabalhador, proporcionando o desenvolvimento de capacidades para o atendimento em diferentes níveis do SUS, o que qualifica ainda mais o serviço público de saúde.

Programação

Data: 10/02 (sexta-feira)

8h - Abertura do evento

9h às 10h30 - Palestra: NR 32 Norma Regulamentar de Segurança no Trabalho

Palestrante: Sr. Emerson Costa dos Santos - Tec. Segurança do Trabalho (COREM/AP)

A programação contará ainda com várias atividades, como atendimento médico, massoterapia, emissão do Cartão Nacional de Saúde (CNS), acompanhamento vacinal, terapia holística, lanche e exibição de filmes.

O local será o Hospital de Clínicas Alberto Lima.

 Sônia Sandim/Sesa

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação