Outubro Rosa
Notícias
02/02/2012 18h37 - Atualizado em 02/02/2012 18h37
Sistema de videoconferência irá proporcionar curso de qualificação para profissionais da saúde
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Técnicos da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) realizaram nesta quinta-feira, 2, teste dos equipamentos que irão proporcionar a realização de videoconferência entre Amapá e o Ministério da Saúde (MS). O novo recurso foi disponibilizado para a implantação do Centro de Informação Estratégia em Vigilância em Saúde (CIEVS) no Estado e que poderá ser usado para capacitar profissionais da área.

O objetivo da videoconferência é colocar em contato, por meio de um sistema de vídeo e áudio, duas ou mais pessoas separadas geograficamente. O sistema funciona como um canal de TV bidirecional e proporciona uma interatividade entre essas pessoas.

O primeiro teste "linkou" os técnicos da CVS com representantes do programa federal de combate à DST/Aids. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde do Estado, Liliane Silva, o sistema é moderno, proporcionando várias atividades entre os técnicos. "O sistema é digital e a vantagem é que podemos enviar dados, além de imagens", comenta.

Liliane diz que o sistema ainda está em fase operacional, mas, assim que ele estiver funcionando os profissionais da saúde poderão participar de cursos administrados pelo MS.

Alieneu Pinheiro/Sesa

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação