Notícias
02/02/2012 14h54 - Atualizado em 02/02/2012 14h54
Fcria e Polícia Militar trabalham na implantação de um projeto musical no Cesein
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), em parceria com o Comando da Polícia Militar do Estado (PM/AP), trabalha na criação de um projeto musical, voltado para a capacitação dos jovens e adolescentes atendidos pelo Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein).

O projeto, denominado "Banda na Praça", visa à qualificação profissional destes jovens e a criação de uma banda de música dentro da instituição. O primeiro passo para a concretização do projeto foi a visita do Tenente Caldas e de membros da Banda de Música da PM ao Cesein, para  conhecer o espaço físico e avaliar os instrumentos musicais que o Núcleo possui.

O passo seguinte será a apresentação do projeto aos adolescentes, que dará início ao processo de seleção dos mesmos, por meio da avaliação e do interesse de cada adolescente para a participação no projeto.

A parceria com a Polícia Militar se dará por intermédio da realização de oficinas de música, com instrumentos de sopro e corda, que serão ministradas pelos músicos da PM.

De acordo com a diretora da Fcria, Dinete Regina Pantoja, a finalidade maior do projeto é qualificar os jovens da instituição, por meio da música, uma vez que muitos adolescentes já demonstraram interesse na arte.

"Nosso objetivo com a realização desse projeto é valorizar as aptidões apresentadas pelos socioeducandos que cumprem medidas socioeducativas dentro da instituição e despertar o interesse dos mesmos pela criação de uma banda musical dentro da instituição, fortalecendo o interesse destes adolescentes. Haja vista que, ao se envolverem com os ensaios musicais, os mesmos podem se identificar com a arte e quando estiverem fora da instituição ter despertado dentro deles o interesse pela busca de uma formação profissional no segmento musical", declarou a diretora.

Karla Marques/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação