Notícias
23/12/2011 19h08 - Atualizado em 23/12/2011 19h08
Setor moveleiro tem produtos expostos na Feira do Natal
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Feira do Natal, concentrada em frente à Casa do Artesão, é um convite a toda população amapaense, que procura artigos natalinos para doar aos seus entes queridos neste período de festas de fim de ano. Artesãos de várias localidades mostram suas artes, que podem ser apreciadas por meio das transformações de sementes, papel reciclado, cerâmica, fibra, tecidos e madeira em artesanatos de primeira qualidade.

É o caso do setor moveleiro, que está com diversos móveis em madeiras expostos no evento. Os mobiliários são diversificados como mesas, cadeiras, estantes, mesas, bancos de jardins, móveis rústicos. Entre os expositores estão ainda várias associações e cooperativas.

Além disso, desde o início deste ano, acreditando no potencial do setor, o governador Camilo Capiberibe, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), firmou um compromisso com todos os moveleiros, que consiste em todo e qualquer móvel que o governo necessitar que envolva madeira, seja produzido pelos moveleiros do Estado.

O moveleiro José Orlando de Carvalho, da Cooperativa de Produtores de Móveis do Amapá LTDA (Unimóveis), que trabalha há 39 anos no setor de madeira/móveis, destaca que houve um grande avanço do setor neste ano.

"A Feira do Natal é uma boa oportunidade de divulgação e de venda dos nossos móveis. O melhor de tudo é que o setor moveleiro avançou, já que o governo resgatou o segmento e está nos valorizando. Todo moveleiro, grande ou pequeno, terá oportunidade de produzir mobilha para o Estado", comemorou o moveleiro.

Já é uma realidade, pois o segmento está produzindo móveis para o Museu Sacaca e três unidades do Super Fácil. A finalidade é fazer com que os moveleiros produzam cada vez mais. O setor moveleiro também trabalha em conjunto com designs formados pelo Estado, para que os conhecimentos possam ser aprimorados e melhorar a qualidade e modelos dos móveis.

Lilian Monteiro/Seicom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação