Notícias
01/12/2011 15h24 - Atualizado em 01/12/2011 15h24
Pescap estenderá a ação Peixe Popular até domingo nas feiras e colônias de pescadores
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A pedido da população, a Agência de Pesca do Amapá (Pescap) estenderá até domingo, 4, a ação do Projeto Peixe Popular nas feiras e colônias de pescadores da capital.

Serão comercializadas mais de dez toneladas de peixes de fora do período do defeso. Entre espécies permitidas estão filhote, dourada e corvinaO evento, que tem como objetivo a venda do peixe para a população a preços acessíveis, é resultado do projeto que tem o apoio do Governo do Estado do Amapá, desenvolvido pela Agência de Pesca do Amapá e executado pelas colônias e empreendedores do setor pesqueiro.

Serão comercializadas mais de dez toneladas de peixes que estão fora do período do defeso. As espécies permitidas para a venda, segundo informações da chefe de Assessoria de Desenvolvimento Institucional da Pescap (Adin), Vanda Alves, serão o filhote, dourada e a corvina.

"Algumas espécies que estejam no período de defeso serão comercializadas, desde que tenham sido armazenadas com antecedência e com a devida documentação que comprove a procedência desse pescado", lembra Vanda.

A venda do pescado será realizada em diversos bairros da capital: arena do Zerão, nas feiras do bairro Pacoval e Novo Horizonte, no Marabaixo III e no Infraero II (na avenida Carlos Lins Cortes, 115), incluindo a Colônia de Pescadores Z 1 localizada no bairro Perpétuo Socorro.

Anselmo Wanzeller/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação