Novembro Azul
Notícias
23/11/2011 16h01 - Atualizado em 23/11/2011 16h01
Jovens candidatos ao programa Crédito para Juventude apresentam projetos
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Esta quarta-feira, 23, foi o segundo dia de aula da primeira turma candidata ao programa Crédito para Juventude. O encontro está acontecendo na sala de palestras Chico Andrea, da Agência de Fomento do Amapá (Afap).

A tutora Geovana Cabral disse que os jovens estão envolvidos com o projeto, e isso faz com que o andamento das aulas seja muito proveitoso. "Eles estão focados, trabalhando no perfil para o acesso ao crédito. Cada um com uma ideia, um objetivo. Estão interagindo de acordo com seu limite e capacidade. Está sendo muito gratificante".  

Os alunos estão tendo aula sobre Empreendedorismo e Plano de Negócios. A professora Elna Carvalho, que é a coordenadora do projeto Crédito para Juventude, disse que os participantes estão apresentando boas ideias, o que é muito importante. "É preciso ter pé no chão. Os jovens estão com projetos empreendedores, bons planos e muita força de vontade. E nós estamos construindo junto com eles", ressaltou a coordenadora.

O secretário de Políticas para Juventude, Alex Nazaré, fez a abertura do segundo dia de aula e falou da importância da capacitação e agradeceu pela credibilidade que todos estão tendo com o projeto, e em especial a participação dos alunos. "Ter vocês aqui é uma vitória. Esse programa é de primeira linha e todos vocês vão lucrar com tantas ideias bacanas, que vão ser colocadas em prática", disse Alex.

A oficina tem duração de uma semana e acontece no turno da manhã. A Agência de Fomento do Amapá disponibiliza um espaço com suporte básico e pessoas preparadas para tirar qualquer dúvida que houver.

Um dos novos empreendedores, Agner Albuquerque, 20 anos, se mostrou muito determinado. "Eu tenho uma loja de informática e estou gostando da capacitação. O governo do Estado está investindo num plano novo. Eu nunca tinha visto isso, dar chance ao jovem que está começando agora. É uma prática inovadora. Ele está acreditando na juventude", comentou Agner. 

Michele Bruno/Sejuv  

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação