Novembro Azul
Notícias
11/11/2011 16h40 - Atualizado em 11/11/2011 16h40
Conferência Estadual de Juventude acontece neste fim de semana
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude realizará neste sábado e domingo, respectivamente 12 e 13 de novembro, a III Conferência Estadual de Juventude. A abertura do evento, que está marcada para às 9h deste sábado, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), contará com a presença do governador Camilo Capiberibe.

A conferência será formada por jovens e delegados eleitos dos 16 municípios do Amapá. Em visita ao Estado, a assessora da Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República, Luciana Soares, disse que a III conferência é um processo vitorioso, porque teve uma etapa prévia em todos os municípios.

"Além de envolver os municípios, a conferência realizou a etapa aos povos tradicionais e uma etapa territorial", disse Luciana. O conjunto dessas ações, além de ampliar o debate com toda a diversidade e pluralidade da juventude do Estado, tem como objetivo a elaboração de um plano estadual de juventude, que assegurará a efetivação dos direitos dos jovens, que pode impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

"No ponto de vista nacional, é importante porque fortalece a rede de políticas públicas", ressaltou a assessora. Para complementar a conferência, a programação cultural promete animar os intervalos entre um debate e outro. 

Programação

Data: 12/11 (sábado)

* 9h - The Fire Jazz Band;

* 12h - Voz e Violão R. U - Wedson castro e Raiza;

* 19h - Palco principal: hip-hop Raciocínio da Ponte;

* 20h - Banda K-93;

* 21h - Banda The Hide.

Data: 13/11 (domingo)

* 12h - Voz e Violão: Wedson Castro e Raiza;

* 19h - Banda Degrau Norte;

* 20h - Banda K-93;

* 21h - Banda Excita Som.

Michele Bruno/Sejuv

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação