Notícias
04/10/2011 19h01 - Atualizado em 04/10/2011 19h01
Rurap promove a igualdade de gênero e raça
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) adere a 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero, que é uma iniciativa do governo federal, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), que tem por objetivo promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres em organizações públicas e privadas, por meio do desenvolvimento de novas concepções e práticas de gestão de pessoas.

Conforme o psicólogo do Rurap, André Morelli, a participação do órgão na 4ª edição do programa serve como maneira de disseminar conhecimentos sobre o assunto dentro da Agência. "O órgão desenvolve 3 etapas, onde a última o Rurap deverá executar o plano de ação de igualdade de gênero dentro das especificidades da SPM, que contempla atividades a serem realizadas para assim podermos receber o Selo Pró-Equidade de Gênero/2011 como instrumento de progresso, tendo como valor o respeito à diversidade em todos os seus aspectos", enfatiza André.

Selo Pró-Equidade de Gênero/2011

É um símbolo que serve como reconhecimento pelo empenho na concretização das ações planejadas, evidenciando assim, o compromisso com a equidade de gênero e que visa à promoção da cidadania e a difusão de práticas exemplares entre diferentes organizações.

Programa Pró-Eqüidade de Gênero

Consiste em desenvolver novas concepções na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero no mundo do trabalho. Em todos os países do mundo, mesmo nas sociedades industrializadas, existem claras diferenças entre as possibilidades de acesso que mulheres e homens têm aos recursos produtivos, ao poder, às oportunidades e à participação na vida política.

Anselmo Wanzeller/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação