Novembro Azul
Notícias
03/10/2011 20h27 - Atualizado em 03/10/2011 20h27
Governador debate melhorias para o Sistema Carcerário do Amapá
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O governador Camilo Capiberibe recebeu, nesta segunda-feira, 3, no Palácio do Setentrião, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Mário Gurtyev, o titular da Vara de Execuções Penais, juiz de Direito Reginaldo Andrade e a analista judiciária do Tjap, Ângela Martins.

Durante o encontro, foram debatidas ações para a melhoria do sistema carcerário do Estado, como Educação e capacitação de internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Entre os assuntos abordados no encontro está o projeto "Começar de Novo", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é executado no Amapá pelo Tribunal de Justiça do Estado. A ação consiste na capacitação do detento e a inclusão produtiva do reeducando dentro do mercado de trabalho. A medida, que objetiva a ressocialização da população carcerária por meio do trabalho remunerado, foi bem aceita pelo governador.

Após a explanação dos membros do Tjap, o governador afirmou que fará uma reunião com os órgãos estaduais que poderão ser parceiros no Começar de Novo, como a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf) e Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Após o encontro com essas instituições, o governador reunirá novamente com os membros da Justiça do Amapá para a assinatura de um Termo de Cooperação entre os poderes Executivo e Judiciário, para que ocorra o trabalho em conjunto em benefício da população carcerária do Estado.

Elton Tavares/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação