Outubro Rosa
Notícias
03/10/2011 17h30 - Atualizado em 03/10/2011 17h30
Defenap divulga balanço de atendimentos em Laranjal do Jari
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Após percorrer por vários municípios, a ação "Defensoria Perto de Você: Promovendo Cidadania", desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), obteve resultados positivos também no município de Laranjal do Jari, em sua 6ª edição.

O defensor geral da Defenap, Ivanci Magno, lembra que essa é uma ação que visa aproximar os defensores públicos dos cidadãos do município, a fim de solucionarem conflitos em tempo ágil. "Nossa intenção é levar a ação para a população da capital do Estado e de outros municípios. Em todos os lugares que passamos, a comunidade mostra o interesse pelos serviços oferecidos a eles", diz.

Durante toda a ação, no dia 1º de outubro, foram contabilizados aproximadamente 77 atendimentos, sendo 9 na área da criminalística, 32 na área de família, 32 na área civil e 4 de orientação social.

O defensor geral encerra dizendo que, além de serem oferecidos serviços considerados necessários pelas comunidades carentes, a Defenap ajudou no andamento de processos que estavam acumulados naquela Comarca.

"Disponibilizamos três de nossos defensores para realizar alguns serviços que ainda estavam pendentes. Procuramos agilizar alguns processos que estavam em grande quantidade naquele município", finaliza Ivanci Magno.

Anselmo Wanzeller/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação