Notícias
19/09/2011 17h24 - Atualizado em 19/09/2011 17h24
Imap realiza ação nos loteamentos Amazonas e Pantanal
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Durante a ação, os funcionários do Instituto estão visitando todos os lotesO Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap) já iniciou os trabalhos de campo nos loteamentos Amazonas e Pantanal. As ações realizadas fazem parte do Programa Lote Legal, realizado pelo Governo do Estado do Amapá, através do Imap.

Durante a ação, os funcionários do Instituto estão visitando todos os lotes, realizando um histórico de cada casa. Paralelo a esse trabalho, os moradores estão procurando os escritórios avançados, situados dentro das localidades.

Registro em cartório do título de posse é o principal objeto do Programa Lote LegalNo Amazonas, o escritório fica localizado na sede da Associação. Já no Pantanal, o escritório está funcionando na sede da Igreja Divino Espírito Santo.     

No loteamento Amazonas são 500 lotes e 260 já foram vistoriados. No loteamento Pantanal, dos 490 lotes que serão percorridos, 380 já estão concluídos.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento e Cadastramento de Estado, Aluísio Costa, o registro em cartório do título de posse é o principal objeto do Programa Lote Legal, que será lançado no final de setembro, para regularização dos lotes urbanos que estão sob domínio do Estado.

Paralelo a esse trabalho, os moradores estão procurando os escritórios avançados"Nossa meta é registrar os 6.445 terrenos que foram doados nos últimos anos pelo Imap. Estamos trabalhando os loteamentos Amazonas e Pantanal. Após a conclusão dessas áreas, nossa equipe vai trabalhar nos loteamentos Marabaixo I, II e III, Açucena, Renascer, Boné Azul, e Brasil Novo", diz Aluísio Costa.

A regularização destes lotes faz parte da política habitacional do governo do Estado, que dá continuidade ao projeto de urbanização de áreas e de doação de lotes, que teve seu melhor momento no final dos anos 90 e início de 2000, durante a gestão do ex-governador João Alberto Capiberibe.

Cristiane Mareco/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação