Novembro Azul
Notícias
16/09/2011 14h31 - Atualizado em 16/09/2011 14h40
Vendas no comércio amapaense evoluem pelo 4º mês consecutivo
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

De acordo com os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor varejista está em ascensão no Amapá, visto que estamos no 4º mês consecutivo em que os índices de volume de vendas aumentam. Apesar do índice de variação ser 2,7% menor, no mês de julho, comparando com o mesmo período do ano passado, a evolução é comprovada pelos números positivos e crescentes em relação à comercialização dos últimos meses. 

Um dos fatores que explica o crescimento no volume de vendas do comércio é a criação de novos postos de trabalho e, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o saldo de contratações no Amapá também foi muito positivo no mês de agosto, contabilizando 644 novas pessoas trabalhando no Estado.

No ano de 2011 já foram contratados 3.831 novos empregados legais, mais do que o saldo total do ano passado. O setor de atividade econômica que mais se destaca em admissões é a construção civil, com saldo de 427 novos empregos, resultado dos investimentos do governo do Estado em grandes obras, prova de que o segmento segue em evolução. 

O saldo de novos funcionários na área de serviços também contabiliza um quantitativo relevante, com mais de 97 empregados, envolvendo desde instituições financeiras, transportes e comunicações, serviços médicos e odontológicos até o ensino. 

Os dados positivos, tanto nas vendas como na oferta de empregos, caracterizam o desenvolvimento da economia local.

Confira os dados: Clique aqui.

Gisele Mesquita/Jucap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação