Novembro Azul
Notícias
24/08/2011 18h34 - Atualizado em 24/08/2011 18h34
SEPM participa da abertura da Campanha de Educação ao Escalpelamento
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) esteve presente, nesta quarta-feira, 24, na abertura das programações da Campanha de Educação, Prevenção ao Escalpelamento. 

No evento, esteve presente a deputada federal e criadora da Lei nº 11.970/2009, Janete Capiberibe (PSB/AP), a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Ely Almeida, a presidente da Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento da Amazônia, Rosinete Serrão, o representante da capitania dos portos, capitão Rezende, o promotor Marcelo Flávio e o representante do Batalhão, Major Marcelo. 

"O intuito dessa campanha é erradicar o escalpelamento na região amazônica", afirma a assessora técnica da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Leilian Vieira. 

O escalpalemento, que não teve nenhum registro em 2011, é um acidente provocado por motor de pequenas e médias embarcações da região amazônica, que arranca o couro cabeludo de maneira brusca e ainda pode acarretar o escalpo de outras partes do corpo, como rosto, orelhas, sobrancelhas, e no mais grave deles podendo levar a morte. 

No ano de 2011, a campanha traz o tema "Todos de Mãos dadas pelo fim do escalpelamento".

Amelline de Queiroz/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação