Outubro Rosa
Notícias
01/08/2011 15h09 - Atualizado em 02/08/2011 16h03
Procon inicia pesquisa quinzenal dos preços de combustíveis
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) inicia, nesta terça-feira, 2, a primeira visita aos postos de combustível em Macapá e Santana para verificação mensal de preços. As verificações estão sendo realizadas quinzenalmente, proporcionando ao consumidor informações atuais sobre o valor do combustível.

No ato da verificação, os fiscais irão verificar a forma de pagamento e se o valor cobrado não é abusivo por parte da empresa. Após a conclusão da pesquisa, o Instituto de Defesa do Consumidor disponibiliza no site do próprio órgão (www.procon.ap.gov.br) uma tabela com o nome e valores de todos os postos dos dois municípios.

Segundo a chefe de fiscalização, Marcela Queiroz, as verificações, além de manter o consumidor informado, têm coibido as empresas de aumentar o valor cobrado, por terem seus valores estipulados quinzenalmente na tabela exposta no site do Procon.

"Além de manter a população atualizada, estamos trabalhando a questão da forma de pagamento, informando aos estabelecimentos que o valor cobrado pelo combustível tem que ser o mesmo, tanto no cartão de crédito quanto a vista", diz Marcela.

Cristiane Mareco
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação