Outubro Rosa
Notícias
25/07/2011 17h25 - Atualizado em 26/07/2011 17h34
Governador Camilo Capiberibe entrega Praça de Mazagão Velho
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Governador Camilo Capiberibe entrega Praça de Mazagão Velho
Ampliar imagem
Governador Camilo Capiberibe entrega Praça de Mazagão Velho
Ampliar imagem
Governador Camilo Capiberibe entrega Praça de Mazagão Velho

Durante a tradicional festa de São Tiago, os moradores de Mazagão Velho receberam na tarde deste domingo, 24, a Praça Central do município inaugurada pelo governador Camilo Capiberibe. A obra foi iniciada em 2010 com prazo de entrega de 180 dias, mas foi paralisada por falta de pagamento que foi autorizado em janeiro deste ano.

Para que a obra fosse retomada foi necessário investimento de R$ 686.259,47, que permitiram a construção de playground, parque, quadra esportiva, área verde para a prática de esportes e lanchonete. Para os mazaganenses, esse foi o melhor presente que poderiam receber.

\"O povo precisa de lazer e esporte e essa praça vai atender aos nossos pedidos, nossa comunidade tem muitos jovens e crianças que estavam sem opção\", disse o morador Waldecir Penha. A deputada estadual Cristina Almeida reforçou que o governo está cumprindo sua obrigação de dar oportunidade e opções de lazer para a população. \"Essa obra é conquista dos moradores. Agora, democraticamente, eles irão escolher o nome da praça, que com certeza vai homenagear uma pessoa tradicional daqui\", afirmou.

O secretário de Estado da Infra-Estrutura, Joel Banha, explicou que a obra foi retomada por decisão do governador Camilo, que autorizou a dotação orçamentária. \"O governo está priorizando obras que realmente irão beneficiar muitas pessoas, como é o caso dessa praça, que estava parada e agora estamos entregando\", disse o secretário.

O governador Camilo falou da satisfação em entregar a praça e garantiu mais investimento em Mazagão Novo e Mazagão Velho. \"Estamos vencendo muitas barreiras para trabalharmos, como a inadimplência que herdamos e que temos que quitar para recebermos recursos, mas é nosso dever pagar e estamos cumprindo", afirmou. Ele deu como exemplo a dívida da Amprev (Amapá Previdência), que impede acesso a recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ele anunciou para a população que a pavimentação da estrada de acesso a Mazagão Novo e Velho está previsto no Plano Rodoviário Estadual com obra licitada. \"Vamos entregar as obras que foram iniciadas e planejar novos investimentos, independente de quem começou. O que importa é que a população não vai ficar prejudicada\", finalizou o govenador Camilo.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação