Novembro Azul
Notícias
11/07/2011 16h32 - Atualizado em 13/07/2011 16h47
Governo implantará Núcleo Regional de Integração de Fronteira
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Governo do Estado do Amapá, através da Escola de Administração Pública (EAP), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), realizará, nesta quarta-feira, 13, no Centro Cultural Franco Amapaense, o evento que implantará no Estado o primeiro Núcleo de Integração da Faixa de Fronteira (NFAP).

O Programa de Promoção do Desenvolvimento da Faixa de Fronteira (PDFF) foi inserido no Plano Plurianual de Investimentos do governo federal para dar dinamismo às ações na faixa de fronteira. O objetivo é retomar o processo de desenvolvimento da região, articulando as dimensões econômicas, sociais, institucionais e culturais do Estado.

Foram criados o Núcleo do Arco Sul e o Núcleo do Arco Norte, que é coordenado pelo Amapá, e mira todos os oito municípios amapaenses da Faixa Fronteira (municípios com até 150 km da linha de fronteira), entre eles, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Oiapoque, Ferreira Gomes, Calçoene, Serra do Navio e Amapá. Esse Núcleo é uma iniciativa conjunta entre o governo estadual e o governo federal, como mecanismo de atuação estadual do Programa de Promoção do Desenvolvimento da Faixa de Fronteira (PDFF).

Naiane Feitoza/EAP
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação