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11/07/2011 16h28 - Atualizado em 13/07/2011 16h49
Jucap apresenta melhorias no primeiro semestre de 2011
Da Redação - Agência Amapá
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Nos primeiros 6 meses da nova gestão, a Junta Comercial do Amapá (Jucap) apresentou resultado positivo na abertura de novas empresas, totalizando 1.117 firmas, divididas em 749 empresários, 351 limitadas, 9 sociedades anônimas e 8 cooperativas. Estes números são característica de uma presidência comprometida com toda a equipe que compõe a Jucap e com o governo do Estado, tornando-se um órgão estratégico para o desenvolvimento econômico.

Além disso, no mês de junho, o presidente da Junta Comercial, Jean Alex Nunes, aprovou o projeto arquitetônico para modernização da Central Fácil da Jucap. O novo layout do prédio é assinado pelo arquiteto Aldrin Viana de Santana, e visa oferecer maior acessibilidade aos empresários amapaenses, bem como a disposição de novos serviços através de 29 guichês de atendimento.

A entrega da nova estrutura está prevista para 14 de outubro deste ano, dia em que a Central de Atendimento completa 11 anos de existência.

A Jucap também participou da 3ª Semana de Legalização do Empreendedor Individual, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP), nos municípios de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Macapá, evento em que o Estado ganhou 269 novos empreendedores individuais e 34 microempresas, além de promover 1.342 atendimentos e 33 palestras.

O número de Microempreendedores Individuais (MEIs) também é satisfatório, alcançando 4.848 empresários em 2011, enquanto no mesmo período do ano passado esse número era de apenas 1.069.

Iniciou-se a implantação da Redesim no Amapá, através da 1ª Reunião Técnica, realizada na plenária da Junta Comercial do Amapá. O objetivo da reunião foi a apresentação dos integrantes do Subcomitê, a explanação do processo para a instalação e funcionamento do sistema. Segundo o coordenador de Tecnologia da empresa contratada para instalar a Redesim (VOX Tecnologia), Nilson Araújo Brito, o Estado tem potencial para ser o primeiro do Brasil a instalar completamente o novo método.

O sistema de atendimento da Jucap tornou-se mais dinâmico e moderno através da instalação do sistema online, e o salão de atendimento da Central Fácil está mais confortável e organizado, devido o novo painel de senhas, controle e poltronas, para melhor atender a comunidade e alcançar a satisfação dos empreendedores locais.

Desta forma, a Junta Comercial está alcançando suas metas para o ano de 2011, ampliando o atendimento empresarial, dinamizando o processo de abertura de empresas e revertendo a redução de empresas, que aconteceu em 2010. Sempre buscando a qualidade nos atendimentos oferecidos.

Gisele Mesquita
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

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