Novembro Azul
Notícias
06/07/2011 16h04 - Atualizado em 07/07/2011 16h12
Ipem fiscaliza venda de gás de cozinha
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciam, nesta quinta-feira, 7, a operação especial de fiscalização em Gás GLP, usualmente utilizado nas cozinhas, recipientes e quantitativo do produto.

A ação será realizada em locais autorizados para venda do produto em Macapá e Santana. O objetivo é examinar se o volume do gás contido no botijão, declarado pelo fabricante, corresponde ao que o consumidor realmente adquire.

Segundo a diretora do Ipem, Aline Gurgel, os consumidores devem observar o bom estado de conservação do botijão antes de comprar, para garantir a segurança do produto, já que os vasilhames enferrujados ou amassados podem oferecer menor resistência à pressão.

O Ipem aconselha ao consumidor adquirir botijões somente em distribuidores e revendedores autorizados e em caminhões das próprias empresas; observe a tara (peso do recipiente vazio), que todo botijão deve ter gravado; e o peso do botijão colocado numa balança, descontando-se a tara, deve ser de 13 kg (ou 45 kg no caso do botijão maior).

Cristiane Mareco
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação