Notícias
06/06/2011 10h57 - Atualizado em 07/06/2011 11h04
Seicom realiza reunião para discutir implantação da Redesim
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), em parceria com a Junta Comercial do Amapá (Jucap), já se prepara para realizar a primeira reunião técnica que irá tratar sobre a implantação da Rede Nacional para a Simplificação (Redesim) do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Estado.

O encontro está marcado para o dia 14 de junho, às 8h30, na Junta Comercial do Amapá (Jucap). O objetivo é apresentar a todos os membros do Subcomitê Gestor Redesim o cronograma das ações, as instalações do processo e como irá funcionar o Subcomitê.

"O Amapá deu um passo importante através do Decreto nº 1953/2011. O governador Camilo Capiberibe institui o Fórum Regional Permanente das micro e pequenas empresas de pequeno porte. O fórum será um espaço de debate de conjunção de esforços entre o governo estadual e o setor privado para elaboração de propostas e ações de políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas (MPE's)", diz o secretário da Seicom, José Reinaldo Picanço.

O lançamento do Fórum Regional Permanente e do Subcomitê Gestor Redesim ocorreu no dia 25 de maio, e vários empresários compareceram no evento. Além disso, a Redesim é um sistema que fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pela abertura, fechamento, alteração, legalização de empresas no Amapá, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Ainda na ocasião, foram assinados dois convênios. O Convênio da Cooperação Técnico Financeira, para reformulação da Central Fácil de Atendimento da Junta Comercial, assinado entre Jucap e Sebrae Amapá e o Convênio de Cooperação Técnico Financeiro do governo do Estado, através da Jucap e Secretaria de Emprego e Empreendedorismo (Sete) com a Federação das Micro e Pequenas Empresas (Femicro), que visa estimular o fortalecimento e crescimento dos empreendedores individuais e os microempreendedores.

No lançamento do Fórum foi feito o repasse de 14 cheques nominais aos empreendedores populares, em um valor total de R$ 52,5 mil, através da Agência de Fomentos do Amapá (Afap).

Para o secretário da Seicom, que também é presidente do Fórum, a implantação da Redesim vai fortalecer as micro e pequenas empresas do Estado. "Esse sistema será fundamental para facilitar e fortalecer as MPE´s e promover mais rapidez em todos os processos burocráticos", conclui José Reinaldo Picanço.

Lilian Monteiro/Seicom
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação