Notícias
25/05/2011 9h50 - Atualizado em 26/05/2011 10h18
Dora Nascimento acompanha discussões do PPA em Porto Grande
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A vice-governadora do Amapá, Dora Nascimento, participou, nesta terça-feira, 24, no município de Porto Grande, juntamente com o governador Camilo Capiberibe, de mais uma etapa do PPA Participativo.

Dora Nascimento ouviu moradores e representantes de entidades do município. Entre as reivindicações está a dificuldade de escoamento da produção local.

Manoel Marques Gomes (Manduca), da Colônia Agrícola do Matapi, falou das dificuldades enfrentadas pelos agricultores. Uma delas trata-se do escoamento da produção para o município de Porto Grande.

"Estamos tendo dificuldades no escoamento da produção local. Vamos pra lá e voltamos porque não temos para quem vender. O Banco repassa a conta e não tem dinheiro para o agricultor. Temos as máquinas, mas não temos dinheiro para comprar o óleo, para abastecer o caminhão. Precisamos melhorar nossa produção, como também colocar o técnico no campo para trabalhar, porque muitos não têm condições e queremos apoio para atender a comunidade", disse Manoel.

Para a vice-governadora, infelizmente foram vários anos de abandono sem o benefício e somente agora essa situação vai ser mudada. "Vamos entrar em contato com os representantes para marcarmos uma visita na Colônia Agrícola do Matapi, como também teremos uma conversa com o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, José Roberto, e veremos a possibilidade de ser resolvida esta questão o mais rápido possível", afirmou Dora.

Na ocasião, a vice-governadora e sua comitiva confirmam a presença no PPA Participativo no município de Serra do Navio, que acontecerá nesta sexta-feira, 27, na Escola Estadual Hernelino Gusmão, a partir das 9h.

Rita Annelise/Vice-Governadoria
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação