Notícias
24/05/2011 9h19 - Atualizado em 26/05/2011 9h34
Profissionais da Maternidade Mãe Luzia passam por treinamento
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Hospital Maternidade Mãe Luzia (HMML) realizou na última semana um treinamento com os profissionais que irão atuar na nova ala de Neonatologia. Fisioterapeutas, enfermeiros e técnico em enfermagem passaram pelo treinamento e 70% já estão aptos a operar os novos equipamentos que foram adquiridos para a maternidade. O restante da equipe passará pelo mesmo treinamento no próximo dia 30 deste mês.

Assim que a nova Neonatal for inaugurada, a maternidade ganhará com o novo espaço 16 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 18 no Berçário. Para o funcionamento da nova ala, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) adquiriu quatro respiradores artificiais pulmonares, 18 incubadoras e 34 monitores cardíacos, e, novos equipamentos serão entregues ainda este mês para a maternidade.

"O treinamento se fez necessário, haja vista que os equipamentos são de última geração e os nossos profissionais devem estar capacitados para operar os novos aparelhos e evitar qualquer falha no momento da operacionalização", explicou a diretora da maternidade Mãe Luzia, Iranir Andrade.

Novo Espaço
Com o funcionamento do espaço a maternidade irá ampliar a capacidade de atendimento aos recém-nascidos, principalmente, aqueles que necessitarem de maiores cuidados médicos.

Em média são realizados entre 30 a 35 partos por dia, no Hospital Mãe Luzia. O tempo médio de duração de cada paciente varia entre 24h à 72h. "Hoje são pouco mais de 90 leitos no hospital e existe momento que todos os leitos, tornando a demanda maior que a oferta", explicou a diretora.

"Com a abertura dos leitos teremos mais espaço para atender as mães que procuram os serviços da maternidade e dar mais comodidade aos seus bebês", completou Iranir.

Alieneu Pinheiro
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação