Outubro Rosa
Notícias
13/04/2011 16h10 - Atualizado em 18/04/2011 16h27
Projeto Bombeiro Cidadão busca parceiros
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O comando do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP) abriu inscrições em fevereiro deste ano para o projeto "Bombeiro Cidadão" disponibilizando 360 vagas para adolescentes. Foram inscritos 1.204 jovens interessados em conseguir uma vaga no projeto social da instituição militar. Atualmente existem 488 jovens participando do projeto nos municípios de Macapá, Laranjal do Jari e Santana.

De acordo com o gerente do projeto subtenente "Denis Amorim" o objetivo é proporcionar aos adolescentes amapaenses na faixa etária entre 14 a 17 anos, cidadania com participação voluntária na comunidade, e por meio dos ensinamentos oferecer perspectiva diferenciada socialmente.

Devido à grande demanda de pessoas que procuram ser atendidas por meio das ações desenvolvidas pela corporação, este ano o projeto está buscando parcerias com empresários e comerciantes para a aquisição de uniformes e materiais para as atividades, como; camisa, meias, bonés e tênis.

O projeto tem compromisso de ministrar temas sócio-educativos e técnicos relativos á suas atividades, juntamente com demais técnicos da área de psicologia, serviço social, médicos, odontológos.

As atividades executadas envolvem noções de prevenção e combate a incêndio, técnicas de salvamento, higiene e primeiros socorros, instrução militar, prevenção de acidentes domésticos, educação e cidadania, ambiental, para o trânsito, cultura e arte, esporte e lazer.

Este projeto visa garantir aos adolescentes em situação de pobreza, um espaço de promoção de atividades possibilitando a percepção de novos valores que contribuem para mudanças significativas no desenvolvimento intelectual, ético moral e social.

Em 2011 a perspectiva da instituição é continuar atendendo a comunidade através do projeto social e assim contribuir para a formação de um uma sociedade mais responsável e participativa, com a presença de adolescentes.

Empresários que queiram participar como parceiros podem procurar o subtenente Denis Amorim no quartel da corporação na Rua Hamilton Silva com Avenida Padre Júlio no bairro Central.

José Maria
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação