Pautas
13/08/2012 às 09:00
Seed promove seminário sobre o Ensino Fundamental de Nove Anos
Da Redação
Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Teatro das Bacabeiras
Horário:
13/08/2012 às 09:00h
Endereço:
Rua Cândido Mendes, Centro
Contatos:
Assessora de Comunicação/Seed: Adryany Magalhães - 9144-5442

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove nesta segunda-feira, 13, das 9h às 12h e das 14 às 17h, no Teatro das Bacabeiras, o Seminário Amapaense: O Ensino Fundamental de Nove Anos na Construção de uma Proposta Curricular Inovadora.

A programação tem o objetivo de suscitar o debate envolvendo profissionais da educação e a sociedade civil organizada, ampliando as concepções relevantes sobre o tema, respeitando os vários níveis e modalidades de ensino visando o compromisso de uma qualidade da educação.

O Ensino Fundamental de Nove Anos é uma política pública de equidade social implementada pelo governo federal que mudou a duração do ensino fundamental de oito para nove anos, transformando o último ano da educação infantil no primeiro ano do ensino fundamental.

Desse modo, o aluno deve ser matriculado na primeira série (agora chamada de "primeiro ano") com seis, e não com 7 anos de idade (como era no sistema anterior). Outra Lei, 11.114, de 2005, que alterava a LDB (Lei nº 9.394, de 96), já aceitava a matrícula de alunos com seis anos de idade no ensino fundamental.

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação